O ensaio fotográfico antes do casamento serve para aproximar ainda mais o fotógrafo do casal, é através dele que temos um maior tempo juntos e podemos trocar muita experiência e ter mais intimidade.

Costumo falar que as sessões fotográficas (pré-wedding), são uma caixinha de surpresas, tanto para o casal fotografado quanto para o fotógrafo. E no ensaio da Jéssica e do Filiphe não podia ser diferente. Falo isso não só pelas lindas fotos que fizemos em um paraíso escondido (O Jardim Secreto hehe), mas também, porque tivemos que fazer o ensaio em dias diferentes.

A Jéssica e o Filiphe são amigos de muito tempo, conheci os dois através de um dos meus melhores amigos (André), que é primo do Filiphe e foi este amigo que apresentou a mim e o meu trabalho para eles quando eles ainda eram apenas namorados, e nas palavras do André: “Esse é o Raul que vai ser o fotógrafo do casamento de vocês”, e não é que deu certo? Deus é maravilhoso! O Filiphe hoje até brinca: Duas coisas eu escolhi para o meu casamento, a geladeira e o fotógrafo auhauhau é muita honra mesmo!!

A Jéssica é o tipo de mulher decidida, confiante, cheia de atitudes e sabe exatamente o que quer, sem dúvida alguma, o Filiphe acertou muito na escolha. Além de linda, a Jéssica é uma mulher super competente e organizada. Pensou em cada detalhe do ensaio e do casamento, que tenho que tenho certeza, será inesquecível. Além de tudo, hoje tem um detalhe extremamente importante, é o aniversário da Jéssica, e não podia deixar de fazer este post como um presente para ela.

O Filiphe é o tipo de homem que é parceiro para todas as horas, sempre sorrindo, de bem com a vida, ama futebol e se mostrou um belo modelo na hora do ensaio: “Já que estamos aqui é pra fazer bem feito!”, e não é que fez mesmo?

Lá estávamos nós no dia e hora marcada, com previsão do tempo muito indecisa, mas com um dia lindo de céu azul e algumas nuvens. Com apenas 20 minutos de sessão, o tempo mudou completamente e de um minuto para o outro caiu um temporal com ventos fortíssimos, daqueles de derrubar até árvores.

Sem condições de continuar, marcamos uma nova data no mesmo lugar, porque não podia ser em outro, já que eles escolheram o paraíso para serem fotografados, onde nem eu e nem eles, abririam mão de fazer a sessão <3

Um novo dia, com a previsão de sol, e lá estávamos nós em um dos lugares mais lindos que já fotografei e com um casal maravilhoso, o resultado não podia ser diferente. Como profissional, me realizei e como amigo, fiquei feliz por finalmente tudo ter dado certo.

Foram momentos maravilhosos ao lado deles e dos familiares que ajudaram em tudo, desde a produção, até fotos do fotógrafo dentro da água. Passamos uma manhã perfeita, e lá, pude perceber o amor de Deus pelo casal, o quanto Ele estava feliz pela união da Jéssica e do Filiphe.

Jéssica e Filiphe, vocês para mim são muito mais do que clientes, vocês são amigos que guardo no coração. Acredito que Deus tem preparado algo maravilhoso para vida de vocês, e não tenham dúvida, Ele quer que o amor de vocês seja um exemplo para muitas outras pessoas, eu acredito que será.

Vocês dois são pessoas especiais e tenho certeza da felicidade que vocês terão em seu casamento. Coloquem Deus no começo e Ele vai cuidar de tudo para sempre.

Continuem com esse amor, essa cumplicidade, esse carinho e respeito um pelo outro e vocês terão o melhor casamento que se pode ter.

Só tenho que agradecer a vocês pelo carinho e confiança em mim e no meu trabalho, e podem ter certeza, darei o meu melhor para que vocês fiquem ainda mais felizes com as recordações deste dia tão importante em suas vidas que será o casamento.

Jéssica, feliz aniversário e que Deus te torne ainda mais uma mulher virtuosa como diz a bíblia, que você seja muito feliz. Te desejo todas as bençãos de Deus sobre tua vida!

Fiquem com as fotos e espero que gostem tanto quanto eu gostei.

Um abraço,

Raul Vargas